in

Caso Miguel: madrasta presa tenta tirar a própria vida e é transferida para presídio psiquiátrico

Bruna Nathiele tentou se matar na cadeia e foi transferida para Instituto Forense, em Porto Alegre.

Arquivo pessoal Yasmin Rodrigues / Reprodução Record TV

Bruna Nathiele Porto da Rosa, de 23 anos, madrasta do menino Miguel Rodrigues, de 7, tentou tirar a própria vida na cadeia. Ela foi detida junto com a mãe do garoto, Yasmin Rodrigues, de 26 anos, que confessou ter dopado o filho e jogado o corpo no Rio Tramandaí, em Imbé, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Vídeo divulgado pela Polícia Civil mostrou Bruna ameaçando o garoto. Miguel teria sido espancado antes da morte. Após ser dopado pela mãe, teve os ossos quebrados e foi colocado dentro de uma mala. O caso aconteceu na madrugada do dia 28 julho.

Bruna estava detida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre. Após tentar a tirar a própria vida, a mulher foi transferida para a capital do estado e ficará detida no Instituto Forense.

Publicidade

Polícia procura corpo de Miguel

Yasmin contou à polícia que jogou o corpo do filho no Rio Tramandaí. As buscas estavam concentradas no rio e em área de oceano onde o Tramandaí deságua, mas agora a polícia trabalha com a hipótese de que o corpo possa ter sido jogado em outro lugar.

Publicidade

O delegado Antonio Carlos Ractz, responsável pelas investigações, afirmou que solicitou à reconstituição do crime. Vizinhos de Yasmin e Bruna também estão sendo ouvidos. Miguel vivia preso dentro de um móvel na casa onde morava com a mãe a companheira dela.

Publicidade

Em print divulgado pela polícia, as duas falaram sobre compra de uma corrente para manter o menino preso. Em uma das conversas, é citado um tal de Lorenzo. Os investigadores querem saber se ele é uma terceira pessoa envolvida no caso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!