Nesta última quarta-feira, dia 4, Jair Bolsonaro confirmou a criação do Auxílio Brasil, um novo programa social que deverá ajudar muitas famílias por todo país. O presidente explicou que este benefício será ‘50% maior que do Bolsa Família’, uma notícia que agradou a todos aqueles que veem atravessando grande dificuldade financeira por causa desta pandemia.
A declaração de Bolsonaro foi dada durante a cerimônia de posse de Ciro Nogueira, que assumiu a Casa Civil. O presidente disse que sua equipe vem concluindo os estudos para que o Auxílio Brasil possa ser lançado em breve e com um benefício que seja pelo menos 50% maior do que o do Bolsa Família.
Vale lembrar que atualmente os beneficiários do Bolsa Família recebem um valor de R$ 190. Segundo Bolsonaro, o valor ‘ideal’ para o benefício seria de R$ 400, mas que esta mudança deverá acontecer somente no final do ano. Ele disse ainda que em 2020, seu governo despendeu bem mais recurso do que em 13 anos de Bolsa Família.
Ciro, durante a cerimônia de posse, declarou que buscará formas para combater a fome, a miséria e a desigualdade social que vem aumentando no país, principalmente depois que a pandemia começou a afetar a vida de todos. Ele também confirmou que esse novo programa terá um valor maior.
“Não temos vergonha de falar em desigualdade social. Temos vergonha que, apesar dos que nos antecederam, ela continue existindo e, por isso, que o governo lançará um ambicioso e amplo programa social com valores mais altos nos seus benefícios”, declarou o ministro.