in

Miss de 21 anos morre após passar mal e precisar ser submetida a cirurgia de urgência; família fica desolada

Jovem se dirigiu ao hospital após sentir fortes dores e descobriu tumor no abdômen.

G1 - Montagem

Figura bastante conhecida no segmento da moda, a jovem Vanessa Lays Soares Aguiar, de 21 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (4), em Boa Vista. Miss Roraima Teen, ela também era estudante de enfermagem e acabou não resistindo a um procedimento cirúrgico de emergência realizado no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Publicidade

Segundo informações de familiares, Vanessa foi diagnosticada com um tumor no abdômen, perto do fígado. No âmbito das passarelas, a jovem havia sido eleita Miss Roraima Teen de 2018, além de ter faturado duas vezes o título de Miss Rorainópolis, em 2016 e 2020. 

Publicidade

Em nota emitida, a Secretaria de Saúde de Boa Vista informou que Vanessa apresentou um quadro grave de hipotensão e hemorragia em função do tumor. Avaliada pela equipe médica, a miss foi encaminhada rapidamente para a cirurgia de emergência, mas não resistiu. 

Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, diversos familiares, amigos e pessoas que acompanhavam a carreira de Vanessa lamentaram a morte da jovem de 21 anos. Em pronunciamento, o prefeito da cidade de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD), lamentou o ocorrido e solidarizou com os pais da vítima, que trabalham como servidores públicos do município.

Publicidade

“Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares, expresso minhas sinceras condolências pela perda trágica e prematura”, disse o gestor da cidade.

A faculdade Estácio, polo de Boa Vista, onde Vanessa cursava enfermagem, também emitiu nota de pesar sobre a perda da estudante.

“Que Deus conforte a todos nesse momento de dor e consternação. Recebam nesta hora difícil, abraço de afeto e solidariedade”, disse a instituição de ensino. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade