in

Mulher de 43 anos confunde gravidez com cólica e dá à luz um menino: ‘fiquei sem chão’

Bebê nasceu saudável e é aguardado em casa pelos familiares; mãe já teve outros 4 filhos.

G1

Um caso inusitado e impactante foi registrado em Recife na última semana. Uma mulher de 43 anos, identificada como Simone Maria da Conceição, foi socorrida para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), na Zona Oeste da capital, com fortes dores. Contudo, para surpresa de todos, as dores, classificadas por ela a princípio como cólica, na realidade eram contrações para o início de um parto.

Publicidade

O bebê surpresa veio ao mundo no Hospital Barão de Lucena, na mesma região de Recife,  saudável e com bom quadro clínico.

Segundo Simone, ela acreditou estar entrando na menopausa após a menstruação parar de vir no ciclo habitual. Para certificar que não estava grávida, a mulher ainda realizou dois testes, mas ambos deram negativo. Durante o período gestacional surpresa, ela não sentiu nenhum tipo de sinal de que estava grávida, até chegarem as fortes cólicas. 

Publicidade

Choque para todos

A chegada de mais um membro na família causou um impacto inicial em Simone e nos familiares. Mãe de quatro filhos, ela não tinha mais pretensão de ter novos herdeiros, mas se mostrou contente pelo presente-surpresa. O nome escolhido para o menino foi José Luz. 

Publicidade


“Eu fiquei sem chão, como estou até agora. Ainda estou voltando para a Terra. Os meus outros quatro filhos estão felizes, muito empolgados, querendo que o irmão saia do hospital para que eles conheçam”
, disse a mãe, que trabalha como diarista.

Publicidade

Segundo ela, o bebê ainda está no hospital em função de um exame ter apresentado uma alteração, e vem sendo monitorado pela equipe médica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade