in

Stilnox: tudo sobre o remédio que pode ter sido o grande vilão no caso Joice Hasselmann

Deputada federal passou por episódio em que acordou cheia de hematomas e em poça de sangue sem se lembrar de nada.

Fotomontagem: SBT/Diogo Marcondes

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está no centro de uma polêmica. No dia 17 de julho, a parlamentar acordou caída no banheiro de seu apartamento funcional em Brasília, em uma poça de sangue, e sem saber o que aconteceu. A última lembrança de Joice foi de ter tomado um remédio para dormir.

Publicidade

Antes disso, seu marido a deixou na sala e foi para o quarto. Ele chegou a ser acusado nas redes sociais de ter agredido a mulher. Laudo realizado apontou que não havia marcas nas mãos do marido de Joice que indicasse qualquer coisa nesse sentido.

A deputada federal prometeu processar quem acusasse o marido. Ela também acionou a Polícia Legislativa, que investiga o caso e não encontrou ninguém suspeito nas imagens registradas pelas câmeras de segurança. 

Publicidade

Joice usou remédio para dormir

O stilnox, remédio usado por Joice, é feito à base de zolpidem. “O zolpidem age sobre os centros do sono que estão localizados no cérebro. Por isso, o médico prescreve Stilnox para o tratamento da insônia”, diz texto do site Consulta Remédios. Joice faz uso do medicamento há cerca de 20 anos.

Publicidade

Ao consumir o stilnoz, 60% do princípio ativo é liberado imediatamente. O restante tem liberação prolongada. Remédios que têm o zolpidem em sua composição podem causar amnésia anterógrada. Ou seja, o paciente pode esquecer fatos que aconteceram após tomar o remédio.  Este esquecimento acometeu Joice, já que ela não se lembra como foi parar no banheiro de seu apartamento e chegou até a falar que havia sofrido um atendato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!