Filho de Bruno Covas reage após comentário de Bolsonaro: ‘atacou quem não está mais aqui’

Tomás se manifestou após declaração do presidente da República sobre Bruno Covas.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro deu declaração que repercutiu nas redes sociais. Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta segunda-feira (2), Bolsonaro citou o ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, falecido em maio, em decorrência de um câncer.

PUBLICIDADE

Ao falar sobre o fechamento do comércio durante a pandemia, Bolsonaro criticou Bruno Covas. “O outro, que morreu, fecha São Paulo e vai ver Palmeiras e Santos no Maracanã”, disse o presidente aos apoiadores. A declaração pegou mal e gerou onda de críticas.

João Doria (PSDB), governador de São Paulo e ex-aliado de Bolsonaro, foi um que criticou o presidente. Outros políticos se manifestaram contra Bolsonaro. As declarações mais contundentes, porém, vieram de Tomás Covas, filho de Bruno.

O adolescente de 15 anos estava com o pai no Estádio do Maracanã, em janeiro, na final da Copa Libertadores da América. Santista, Bruno Covas levou o filho à decisão do torneio sul-americano. Para muitas pessoas, Bruno já sabia que seu estado era terminal e quis ter essa última lembrança ao lado do filho.

PUBLICIDADE

Após as declarações de Bolsonaro, Tomás o chamou de incompetente e negacionista e classificou a fala do presidente como covarde. “Em uma fala covarde hoje durante a tarde, ele atacou quem não está mais aqui conosco”, disse Tomás.

O adolescente também afirmou que o pai demonstrou amor ao levá-lo para acompanhar o jogo contra o Palmeiras e disse que Bolsonaro nunca entenderá o que é sentimento. À época do ocorrido Bruno Covas foi criticado, mas explicou em rede social que após mais de 20 sessões de quimioterapia havia sido liberado pelo médico para viajar ao Rio de Janeiro.