in

Criança de 4 anos morre após ser atacada por cachorro enquanto brincava em casa; família fica desolada

Garotinha chegou a ser socorrida para uma unidade de saúda, mas acabou não resistindo.

G1

Um caso comovente foi registrado na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no último final de semana. Uma menina de 4 anos, identificada como Esther Vianna da Silveira, morreu após atacada por um cão da raça Rottweiler, no quintal de casa. A garotinha brincava, quando foi surpreendida pelo animal. 

Publicidade

A vítima foi prontamente socorrida, no entanto, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do município, ela não resistiu e morreu menos de uma hora após dar entrada na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Xerém.

Publicidade

Esther sofreu ferimentos no rosto, tórax e na cabeça, e já foi inicialmente atendida em estado gravíssimo. A pasta de saúde informou ainda que a garotinha apresentou laceração no couro cabeludo e indícios de fraturas no crânio, além de um quadro de pneumotórax.

Publicidade

De acordo com informações da mãe da menina, Talita Vianna da Silveira, a criança tinha o costume de brincar com o cachorro, que já integrava a família há dois anos, e nunca havia sido atacada anteriormente, o que pegou todos de surpresa. No momento do ocorrido, o animal estava solto.

Publicidade

Forte comoção

O sepultamento do corpo de Esther foi realizado neste domingo (1), no Cemitério de Bongaba, em Magé. A cerimônia foi marcada por forte comoção de familiares e amigos próximos. 

Em entrevista ao portal G1, uma amiga da família lamentou o ocorrido e relatou que a menina de 4 anos era muito feliz. 

“Era uma menina alegre, feliz. A lembrança que eu tenho dela é fazendo o cabelo, pedindo para fazer as mechinhas rosa. Ela se arrumando para ir para a festa junina e pedindo para fazer vídeo”, desabafou Priscila Almeida Silva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade