Um caso comovente foi registrado na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no último final de semana. Uma menina de 4 anos, identificada como Esther Vianna da Silveira, morreu após atacada por um cão da raça Rottweiler, no quintal de casa. A garotinha brincava, quando foi surpreendida pelo animal.
A vítima foi prontamente socorrida, no entanto, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde do município, ela não resistiu e morreu menos de uma hora após dar entrada na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Xerém.
Esther sofreu ferimentos no rosto, tórax e na cabeça, e já foi inicialmente atendida em estado gravíssimo. A pasta de saúde informou ainda que a garotinha apresentou laceração no couro cabeludo e indícios de fraturas no crânio, além de um quadro de pneumotórax.
De acordo com informações da mãe da menina, Talita Vianna da Silveira, a criança tinha o costume de brincar com o cachorro, que já integrava a família há dois anos, e nunca havia sido atacada anteriormente, o que pegou todos de surpresa. No momento do ocorrido, o animal estava solto.
Forte comoção
O sepultamento do corpo de Esther foi realizado neste domingo (1), no Cemitério de Bongaba, em Magé. A cerimônia foi marcada por forte comoção de familiares e amigos próximos.
Em entrevista ao portal G1, uma amiga da família lamentou o ocorrido e relatou que a menina de 4 anos era muito feliz.
“Era uma menina alegre, feliz. A lembrança que eu tenho dela é fazendo o cabelo, pedindo para fazer as mechinhas rosa. Ela se arrumando para ir para a festa junina e pedindo para fazer vídeo”, desabafou Priscila Almeida Silva.