Os incêndios são grandes tragédias que podem destruir a vida de uma família. Nessas ocasiões catastróficas, o único alívio para as famílias é saber que nenhuma vida foi perdida no acidente. Um caso de heroísmo aconteceu durante um incêndio no Michigan, Estados Unidos, onde um pai se lançou nas chamas para salvar a vida de suas filhas gêmeas.
Pai herói resgata as filhas no fogo
Segundo informações fornecidas pela família, Ray Lucas e sua esposa Shi’Ann Brown, deixaram suas bebês gêmeas, Malaysia e Milan, de 18 meses aos cuidados da avó e de uma prima, enquanto foram a um posto de gasolina para abastecer o carro. De acordo com eles, não se passaram 15 minutos entre a saída e retorno para casa, mas quando chegaram à residência tiveram uma surpresa desagradável.
Ao estacionarem o carro, eles perceberam que a casa estava em chamas e ao olhar as pessoas que estavam fora da residência, viram que as bebês não estavam com a mãe a sobrinha de Ray. Sem pensar duas vezes, o pai das gêmeas correu para o fogo. Ele sabia que elas estavam dormindo no porão.
Conforme o testemunho do homem, não havia nenhuma possibilidade de se locomover na casa, pois não tinha como enxergar e as chamas estavam muito altas. Ele usou a memória para andar até o cômodo em que as meninas estavam e conseguiu tirar elas de lá. Infelizmente, elas se feriram no caminho. Uma teve que ser levada para a UTI enquanto a outra recebeu atendimento de urgência na ambulância.
Desconhecidos reconheceram a bravura do pai e decidiram ajudar
O estado do pai também era crítico. Ele sofreu queimaduras de 2º e 3º graus nos olhos, rosto, braços, pernas, assim como em outras partes do corpo. Como resultado, ele ficou cego por três dias. A família perdeu tudo. Mas pôde contar com a sensibilidade de pessoas desconhecidas que reconheceram a bravura daquele pai e fizeram uma vaquinha online para ajudar a família a refazer a vida.
A meta da vaquinha era arrecadar 200 mil reais, mas os números já chegaram a R$ 1.456.322,00, valor que será usado para reconstruir a casa e pagar as despesas médicas que foram necessárias.