in

Idosa de 87 anos morre engasgada ao comer algo que todo mundo gosta; polícia investiga

Senhora foi internada, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Reprodução Olhar Direto

Gloria Carelli, de 87 anos, morava na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A idosa foi hospitalizada após se engasgar com um pedaço de carne. Socorrida, a senhora foi encaminhada para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto, mas não resistiu e morreu.

Publicidade

O falecimento foi confirmado na noite deste domingo (1º), após o quadro de Gloria evoluir para falta de oxigênio e parada cardiorrespiratória. O médico constatou o óbito da idosa, de acordo com informações que constam no boletim de ocorrência que foi registrado pela família.

O corpo da senhora de 87 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita e será investigado. O objetivo da investigação o que exatamente causou a morte.

Publicidade

Todo cuidado é pouco

Assim como se deve tomar cuidado com a alimentação de crianças, também é necessário tomar cuidado com a alimentação de idosos. Devido à idade, já não há a mesma facilidade para mastigar determinados alimentos. Se a pessoa usa dentadura, é ainda mais complicado.

Publicidade

Em relação ao caso da idosa, não foram dados detalhes de que tipo de carne ela estava tentando comer. Isso também a faz diferença. Carnes macias são mais adequadas para efeito de mastigação. É importante também sempre orientar o idoso a comer pouco de cada vez, mastigar bem os alimentos e não engolir pedaços muito grandes de carnes ou de qualquer outra coisa. Todo cuidado é pouco para que acidentes não aconteçam.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!