in

Joice Hasselmann decide processar caluniadores após corpo de delito do marido dar negativo

A deputada e o marido irão tomar todas as medidas possíveis após o laudo do IML.

Reprodução/TV Globo

Joice Hasselmann e seu marido, Daniel França, informaram que irão processar judicialmente todos aqueles que os caluniaram ou ajudaram em montagens de fake news contra o casal, com comentários ou posts sobre supostas agressões feitas por ele.

Publicidade

A decisão foi dada após o resultado do exame de corpo de delito de Daniel dar negativo. Nesta última sexta-feira (30), o IML (Instituto Médico Legal) do Distrito Federal concluiu que o marido da deputada não apresenta nenhuma lesão nas mãos ou em outra região do corpo.

Joice Hasselmann afirmou que seu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, tomará todas as medidas jurídicas possíveis a partir do laudo. A deputada ainda desabafou sobre as acusações e disparou ter vontade de fazer os caluniadores “engolirem” o laudo, além de afirmar que seu advogado terá bastante trabalho pela frente.

Publicidade

Entenda o caso

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) pegou o Brasil inteiro de surpresa no último domingo (17), ao expor imagens de seu rosto bem inchado, o queixo machucado, um dente quebrado e vários outros hematomas pelo corpo.

Publicidade

Segundo relato da deputada, ela teria acordado de bruços no chão do seu quarto e se surpreendeu com a grande quantidade de sangue no chão. Joice ainda acordou com muitas dores no corpo e sem memória do que aconteceu durante a noite. 

Publicidade

A última lembrança de Joice foi de adormecer vendo um série na TV por volta de uma da manhã. A deputada conseguiu se arrastar até a mesa de cabeceira, onde estava seu celular, e ligar para o marido que dormia em outro quarto do apartamento. Daniel, que é neurocirurgião, fez os primeiros socorros da esposa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade