Após promover aglomeração Bolsonaro é multado pelo estado de São Paulo

É a terceira vez que o presidente da República recebe multa dentro do estado.

PUBLICIDADE

Neste último sábado (31), ocorreu na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, uma motociata em favor do presidente Jair Bolsonaro. O evento contou com a participação do presidente e promoveu uma enorme aglomeração na cidade. Bolsonaro foi flagrado sem máscara no meio da aglomeração. Vale lembrar que é obrigatório o uso do equipamento de proteção no estado de São Paulo e o desrespeito a essa ordem levou o presidente Jair Bolsonaro ser novamente multado.

PUBLICIDADE

Além do chefe do Executivo outras autoridades que participaram do evento também foram multados, entre essas autoridades estão os deputados federais Carla Zambelli (PSL), Cesinha de Madureira (PSD) e o Coronel Tadeu (PSL). Vale lembrar que não é a primeira vez que Bolsonaro é multado pelo estado, no dia 12 de junho o presidente foi autuado após participar de um evento na capital paulista.

O valor da multa é de cerca de 550 reais, contudo, o valor pode superar os 290 mil reais, visto que de acordo com o governo de São Paulo será enviado os autos a cada um presente no evento. O uso de máscaras é obrigatório no estado de São Paulo desde maio de 2020, sendo que a medida busca evitar a proliferação da covid-19.

Contudo, não é somente Bolsonaro que terá que desembolsar uma quantia em dinheiro. De acordo com a Secretária de Segurança Pública de São Paulo o passeio do presidente custará cerca de 300 mil reais aos cofres públicos, pois foram destinados cerca de 450 policiais ao evento, além de um helicóptero militar para manter a segurança da autoridade máxima do Brasil.

O governador de São Paulo, João Doria não poupa as palavras para criticar as atitudes do presidente Jair Bolsonaro. O relacionamento entre os políticos ficou bastante conturbado por conta da vacinação contra a covid-19. Doria pode ser um dos rivais diretos de Bolsonaro a disputa da presidência da República nas eleições de 2022.

PUBLICIDADE