in

Irmãs morrem de Covid-19 no mesmo dia e família fica arrasada; a mais velha estava grávida: ‘Muito sofrimento’

As irmãs estavam internadas em hospitais de cidades diferentes e a grávida teve que passar por uma cesárea de emergência.

G1

Edilaine Santos da Costa, de 36 anos de idade, e a irmã Elaine Rodrigues dos Santos, 33, entraram para a triste estatística das pessoas que morreram de Covid-19. Elas morreram em um intervalo de aproximadamente sete horas de diferença. As duas mulheres moravam em municípios diferentes do estado de Goiás.

Publicidade

Edilaine Santos estava com nove meses de gestação e por esse motivo teve que ser submetida a uma cesariana de emergência. Infelizmente, ela sequer teve a oportunidade de poder cuidar do filho. Érica Santos da Costa, que é irmã das duas mulheres, falou como tem sido sofrido para os familiares a perda. “Foram dias de muito sofrimento. Está sendo um momento muito difícil”, desabafou.

As duas mulheres contraíram o vírus na mesma época. Edilaine resolveu sair de Pires do Rio e foi para Morrinhos ficar em isolamento ao lado da irmã. Ela tomou a decisão para que pudessem ficar mais próximas, já que não podia ficar com o filho. No entanto, com o passar dos dias o seu estado clínico piorou e foi necessário ser internada. Mesmo apresentando sintomas mais leves da doença, a irmã mais nova também necessitou de hospitalização.

Publicidade

Edilaine sofreu uma piora e foi necessário fazer a transferência para outra cidade, onde precisou ser intubada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Com isso, a irmã mais nova também piorou e teve que ser transferida. Nesta última sexta-feira, 30 de julho, a mulher chegou a ligar para o marido e a mãe dizendo que seria intubada, mas estava confiante que iria se recuperar.

Publicidade

No entanto, o marido recebeu uma ligação do hospital por volta das 14h pedindo que comparecesse ao hospital e ao chegar lá foi informado que a esposa havia morrido. Edilaine, a irmã mais velha, faleceu às 21h do mesmo dia. Érica ressaltou que é tudo muito difícil, pois não foi possível sequer fazer um velório para se despedir.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade