in

Preocupação: variantes da covid-19 Alpha, Beta e Delta podem se fundir e ficar 30 vezes mais mortais

As informações foram divulgadas pelo Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências do Reino Unido

DN

A covid-19 é uma doença altamente transmissível que pode afetar indivíduos de qualquer idade, com ou sem comorbidades. Essa enfermidade, provocada pelo coronavírus, já atingiu milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente países de grande população como Brasil, Irã, Estados Unidos, Índia e Reino Unido, que estão entre os mais afetados pela doença.

Publicidade

Recentemente, os especialistas descobriram uma nova variante da covid-19, que intitularam de Delta. A nova modalidade da doença veio ainda mais forte e já afetou diversas pessoas, inclusive em estados brasileiros.

A vacina contra o coronavírus tem sido distribuída em todos os municípios, mas nem metade da população brasileiro foi imunizada ainda, o que continua provocando uma onda de medo em todo o país, considerando os graves efeitos da enfermidade.

Publicidade

Mas quem pensa que esse é o pior cenário da pandemia está enganado. Pesquisadores acreditam as múltiplas variantes de coronavírus como Alpha, Beta ou Delta podem se fundir em uma variante muito mais mortal ao longo do tempo.

Publicidade

As informações, que têm causado grande preocupação, foram divulgadas pelo Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências do Reino Unido. Caso as variantes realmente se fundam, a doença pode se tornar semelhante à síndrome respiratória do Oriente Médio ou MERS, encontrada pelos cientistas inicialmente na Arábia Saudita, no ano de 2012.

Publicidade

Todos os países estão apoiando a luta contra a covid-19, comprando lotes de vacina para tentar barrar a doença. Não foi divulgado pelas organizações de saúde em quanto tempo o imunizante deve ser aplicado em todos os cidadãos do mundo. Em muitos lugares tem havido protestos pela entrega mais rápida da vacina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.