in

Grupo de padre Julio Lancellotti salva morador de rua que congelava nas ruas de São Paulo; vídeo emociona

Vitor corria risco de vida por conta das baixas temperaturas da capital paulista na última madrugada.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O frio desse inverno vem castigando os moradores de rua em boa parte do Brasil. A cidade de São Paulo registrou nessa sexta-feira (30/07) sua menor temperatura em 5 anos chegando a marcar 4,3ºC nos termômetros do Mirante de Santana, localizado na zona norte da capital paulista.

Publicidade

Nesse período de baixas temperaturas, a população de rua é a que mais sofre e muitos acabam não suportando o frio da madrugada. Pensando nisso, um grupo liderado pelo conhecido padre Julio Lancellotti, pelo sociólogo e escritor, Paulo Escobar, e por Vivi Torrico, saíram às ruas à procura de pessoas que estavam precisando de ajuda.

Uma das pessoas encontradas pelo grupo solidário dormia no chão e chamou a atenção por levantar com extrema dificuldade, aparentando dor. Vitor de 60 anos, estava zonzo, atordoado e foi levado para um abrigo onde recebeu cobertores, bebidas quentes e teve seus pés e mãos massageados para esquentar.

Publicidade

Publicidade

Os enfermeiros que atenderam Vitor no abrigo confirmaram que o seu sangue já estava em processo de congelamento e que se ele não recebesse ajuda à tempo provavelmente perderia sua vida por conta do frio.

Segundo Paulo Escobar, Vitor dormia a 30 metros de um outro abrigo de moradores, mas não pode ser acolhido devido as burocracias do local.

Após ser aquecido, o morador de rua voltou a esboçar reações e chorou visivelmente emocionado. A emoção também tomou conta das pessoas que ajudaram Vitor.

O grupo que ajudou o morador de rua faz esse trabalho há anos. Vivi Torrico cuida de projetos como Trampolim Link, que auxilia a população de rua a encontrar emprego, e o Solidariedade Vegan, que compartilha com eles marmitas veganas. Ela é esposa do apresentador e músico João Gordo, que também a ajuda nos projetos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com