in

Roubo de gaiola, espancamento e mortes: meninos de Belford Roxo podem ter sido assassinados

Garotos com idade entre 9 e 12 anos desapareceram no fim do ano passado, na Baixada Fluminense.

Reprodução Globo / Divulgação Polícia Civil

Fernando Henrique, de 12 anos, Alexandre Silva, de 11, e Lucas Matheus, de 9, estão desaparecidos há mais de sete meses. Os familiares e amigos dos garotos aguardam por notícias. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas até agora não houve informações concretas.

Publicidade

Os três garotos desapareceram no fim de 2020 em Belford Roxo, cidade localizada na Baixada Fluminense. Na última quarta-feira (29), porém, um homem procurou o 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Belford Roxo e acusou o irmão de ter sumido com os corpos dos garotos.

Segundo este homem, que procurou o BPM porque afirmou que a delegacia do Castelar é próximo da comunidade, os meninos teriam sido espancados depois de roubarem uma gaiola de passarinho. Os três teriam sido mortos a mando de um traficante identificado como José Carlos dos Prazeres Silva, o Piranha.

Publicidade

Publicidade

Irmão acusado compareceu à delegacia

Após a denúncia do homem que procurou o Batalhão da Polícia Militar (BPM), o irmão acusado também foi à delegacia e negou que tenha ocultado os corpos de Fernando Henrique, Alexandre e Lucas. Segundo ele, uma briga de família fez com que o irmão o acusasse.

Publicidade

De acordo com a denúncia deste homem que procurou a polícia, os corpos dos meninos teriam levados até o Ponto do Ferro 38. As investigações deste caso continuam. A família quer respostas. São sete meses sem qualquer notícia das crianças que saíram de casa para brincar e até hoje não retornaram. Com esta nova informação, pode haver pressão sobre as autoridades para que a investigação avance e seja concluída.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!