O padre Felipe Alves de Assis, de apenas 32 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (29). Ele atuava como padre em igreja católica de Três Pontas, cidade localizada no Sul de Minas Gerais. A causa da morte foi divulgada pela Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda nas redes sociais.
O padre morreu às 2h10 da quinta. “Sofreu uma parada cardiorrespiratória e fez seu encontro com o Cristo em quem acreditou”, informou a pároquia por meio de postagem no Facebook. O padre havia sido diagnostica com histoplasmose pulmonar, foi internado, mas não resistiu.
A histoplasmose é uma micose causada pelo fungo dimórfico Histoplasma capsulatum. Em todo o mundo, esta doença é uma das infecções respiratórias fúngicas mais comuns e pode atingir qualquer pessoa, independente da idade.
"Sei em quem acreditei." (2Tm 1,12)Hoje, 29 de Julho, às 2h10, Padre Felipe Alves de Assis, filho de Três pontas…
Posted by Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda de Três Pontas – MG on Thursday, July 29, 2021
Fiéis se despedem do padre Felipe
No Facebook da paróquia, muitos fiéis deixaram mensagens lamentando a morte do padre Felipe. “Meus sentimentos aos familiares. Que Deus o receba em sua graça divina”, comentou uma pessoa. “Meus sentimentos. Deus lhes dê o consolo e conforte seus corações. Em sintonia e união de orações”, postou mais um internauta.
“A toda paróquia e familiares meus sinceros sentimentos. Deus abençoe a todos e ele descanse nos braços do pai”, escreveu outra pessoa lamentando a morte do padre. “Que o Senhor receba esse nosso irmão no ministério, em seu coração misericordioso! Dai a ele o eterno descanso! Deus conforte os familiares e paroquianos”, lamentou outro internauta. O sepultamento estava marcado para as 9h desta sexta-feira, na cripta da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda.