Um caso comovente foi registrado no último final de semana em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. O jovem Edinei da Silva Araújo, de 26 anos, acabou se engasgando com um angu que comia em uma barraquinha na Estrada Raul Veiga, no Alcântara, e acabou não resistindo.
Passado alguns dias da trágica morte, os familiares da vítima ainda não assimilaram o golpe. Em entrevista ao jornal O São Gonçalo, a tia do rapaz Valéria Sousa conta que a mãe e a avó de Edinei estão inconsoláveis pela perda.
Ainda segundo ela, o jovem estava na cidade carioca há apenas 20 dias. Solteiro, Edinei morava com a mãe na Paraíba antes de viajar à cidade metropolitana.
“Está sendo muito difícil, a mãe está inconsolável e não pôde vir para o enterro porque se encontra internada no sertãozinho na Paraíba. A avó, desde o dia que ele faleceu, não come nada e só dorme com calmante”, relatou a tia da vítima.
Duas vezes
A tia de Edinei conta que ele nunca havia engasgado antes. Contudo, no fatídico dia do ocorrido, ele engasgou a primeira vez, foi auxiliado pelo dono da barraca e outro rapaz que estava presente, voltou a comer e engasgou novamente, esta última sendo fatal, com a vítima ficando inconsciente e caindo no solo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local da ocorrência, mas o óbito de Edinei acabou sendo constatado, sem sequer ter o tempo de socorrer o jovem para uma unidade hospitalar mais próxima. Na sequência, o corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado à família, mediante reconhecimento, para a realização do sepultamento.