in

Auxílio Emergencial: famílias que omitem informações para ter direito ao benefício serão penalizadas

Dezenas de beneficiários mentiram e também omitiram algumas informações, mas acabaram sendo descobertos.

Yahoo

Muitas pessoas mentiram ou omitiram informações para terem direito ao auxílio emergencial, contudo as autoridades estão atentas e gradualmente esses cidadãos vão sendo descobertos e penalizados. Um bom exemplo é o que aconteceu na cidade de Lagoa da Prata, onde foram descobertas várias irregularidades em relação ao benefício.

Publicidade

Foi realizada uma checagem dos dados fornecidos pelas famílias e a Secretaria Municipal de Assistência Social já descobriu 46 fraudes, por isso os beneficiários tiveram a ajuda suspensa e outros casos estão sendo analisados.

A fiscalização começou a ser feita de forma mais intensa, principalmente depois que a pasta recebeu algumas denúncias e descobriu que várias pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial, na verdade, não preenchiam os requisitos necessários.

Publicidade

Em Lagoa da Prata, o benefício visa ajudar principalmente aquelas famílias que não têm renda por isso se encontram em grande dificuldade para enfrentarem a pandemia. É pago um benefício no valor de R$ 311 em três parcelas para quem se encontra em situação de extrema pobreza.

Publicidade

Amanda Talita, secretária de Assistência Social da cidade de Lagoa da Prata, informou que mais de 90 denúncias foram recebidas e todas serão investigadas. Ainda de acordo com ela, o mais comum até o momento é encontrar pessoas que mentiram e omitiram dados em relação à renda da família.

Publicidade

Algumas pessoas denunciadas conseguiram provar que realmente tinham direito ao benefício, por isso continuarão recebendo o auxílio emergencial, mas aqueles que estão cadastrados de forma irregular, em breve poderão ser descobertos e serem suspensos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br