Após preenchimento labial malsucedido, paciente perde parte do nariz: ‘Pensei que ia morrer’

O procedimento foi realizado em Angra dos Reis para preenchimento labial.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ter instaurado um inquérito para investigar um procedimento estético que teria dado errado em uma clínica em Angra dos Reis (RJ). O caso teria acontecido no dia 11 de junho de 2021 com Thiago Delgado, de 35 anos, que perdeu parte do nariz após o procedimento.

PUBLICIDADE

Thiago informou à polícia que teria pago R$ 1,8 mil para fazer uma aplicação de ácido hialurônico nos lábios, que resultou em um acidente vascular no lado superior esquerdo da boca. O procedimento foi realizado pelo dentista Ronaldo de Carvalho Kora, na clínica Odontokora.

O paciente relatou que o dentista começou a ficar bastante nervoso durante o preenchimento no lado esquerdo, iniciando uma série de massagens no local que provocavam muita dor. Thiago chegou a ser liberado para descansar em casa, após receber uma receita de medicamento.

A preocupação voltou após Thiago acordar no dia seguinte como uma dor insuportável no local, obrigado a retornar ao consultório. Passou a ser submetido a um procedimento feito por outro profissional da clínica, já que Ronaldo parecia perdido e não sabia o que fazer.

Sentindo que não estava recebendo o acompanhamento adequado, decidiu procurar um dermatologista de sua confiança e foi aconselhado a ir ao Rio de Janeiro para ser acompanhado por uma equipe especializada. Thiago afirma que não conseguiu ir ao mesmo dia devido às dores no local, indo parar no hospital para tomar morfina “Pensei que ia morrer“.

PUBLICIDADE

Avaliação da equipe especializada

A dermatologista que acompanhou o caso no Rio de Janeiro informou que Thiago já chegou com estágio avançado de isquemia no rosto, sendo possível ver uma falta de perfusão grande na região do nariz. A área do procedimento encontrava-se completamente isquêmica, esbranquiçada, um aspecto marmóreo. O paciente não apresentava ter dores nessa região, devido à falta do suprimento sanguíneo no local.

Thiago revelou que a dermatologista conseguiu recuperar toda a parte do lábio que deveria ser necrosada, sendo informado que teria sofrido um infarto no rosto, parecido com o do coração. 

Dentista prometeu arcar com os custos

O dentista Ronaldo chegou a prometer arcar com os custos dos procedimentos de Thiago, chegando a pedir para que ele se consultasse com outro especialista, alegando que os procedimentos estariam muito caros.

Ronaldo chegou a levar o paciente em outro médico e queriam retirar a parte necrosada do nariz, alegando que seria feita uma cirurgia após o procedimento. No entanto, Thiago se recusou a ser submetido a novo procedimento pelo dentista e abandonou a consulta.

Thiago não conseguiu mais nenhum apoio financeiro após o ocorrido, mas continua com o tratamento com uma junta médica de sua confiança. Ele já precisou vender vários itens pessoais para arcar com os custos do tratamento, chegando a recorrer às redes sociais para conseguir ajuda.