Auxílio Emergencial: como usar o dinheiro que estará disponível a partir do dia 17 de agosto

A melhor forma de aproveitar esse benefício é programando-se para fazer o dinheiro render mais.

PUBLICIDADE

A partir do dia 17 de agosto, o auxílio emergencial estará disponível para aqueles que nasceram em novembro e têm direito ao benefício, mas a dica de especialistas é começar a se programar desde agora para tentar fazer o dinheiro render um pouco mais.

PUBLICIDADE

A pandemia vem afetando a saúde financeira de muitas famílias, por isso, todo dinheiro que entra precisa ser muito bem aplicado, ou do contrário pode acabar bem antes que deveria. A quarta parcela do benefício está sendo depositada pela CEF nesta quinta-feira, dia 29, sendo que através do aplicativo Caixa Tem, é possível efetuar compras e até mesmo realizar pagamentos, mas é preciso ter cautela.

O fato de entrar um dinheiro a mais no mês, não significa que ele pode ser gasto de qualquer modo, pelo contrário, o interessante é conseguir economizar ao máximo para tentar fazer até mesmo com que sobre um pouco.

Se cada mês, a família conseguir guardar um pouco do auxílio emergencial, quando o benefício chegar ao fim, será possível contar com uma reserva para ajudar por mais um período.

Como o próprio nome diz, esse auxílio é para socorrer as famílias em um período de emergência e logo chegará ao fim. Outra dica importante é se esforçar ainda mais para conseguir um emprego agora, antes que o benefício termine, desta forma ficará mais fácil para a família superar o momento de crise.

PUBLICIDADE

O saque em dinheiro só pode ser feito a partir do dia 17 de agosto, mas o dinheiro já pode ser utilizado para o pagamento de boletos, então seria bom quitar as contas atrasadas e reduzir o pagamento de juros no próximo mês.

Compras pela internet ou por maquininhas de estabelecimentos comerciais também estão liberadas, mas vale a pena pesquisar bem os preços para ver onde conseguir boas ofertas.

Vale lembrar que os integrantes do Bolsa Família que têm o NIS de final 9, também já podem receber, são cerca de 9,5 milhões de famílias com direito ao benefício agora.