in

Nubank aumentará o limite do cartão de crédito de boa parte de seus usuários

Aumento se dá após o banco alterar o modo de analisar o perfil de seus usuários.

Reprodução/Nubank

Nesta quinta-feira (29), veio uma boa notícia para os usuários do cartão de crédito do Nubank. O banco digital declarou que aumentará o limite do cartão de quase 90% de seus usuários. Esse percentual corresponde a cerca de 35 milhões de clientes e o aumento deverá ocorrer nos próximos doze meses. O Nubank ainda declarou que espera que até o final deste ano o limite de crédito de cerca de 10 milhões de clientes já seja aumentado.

Publicidade

A mudança se deve, pois o banco digital irá adotar um novo modelo de análise de crédito. De acordo com o diretor de dados do Nubank, Jacob Sisk o novo modelo levará em conta diversos padrões e não apenas o modelo de avaliar o que as pessoas podem pagar (modelo de baixo risco utilizado atualmente pelo banco para oferecer crédito aos seus clientes).

Ainda de acordo com Jacob o novo modelo de crédito adotado pela instituição visará incentivar a responsabilidade e a educação financeira dos clientes do banco. Outro ponto apontado pelo diretor é que a nova forma não irá prejudicar e nem comprometer o modelo de negócio que é adotado pelo banco. 

Publicidade

Os novos clientes da instituição já receberão o benefício a partir do segundo mês de uso do cartão. O aumento do limite do cartão de crédito sempre foi uma das principais requisições dos clientes do Nubank chegando a um ponto que até a cantora Anitta foi cobrada em suas redes sociais, após ser anunciada como um das conselheiras do banco digital.

Publicidade

O Nubank declarou que este novo modelo de análise de crédito é resultado de vários anos de pesquisa, pois o banco não pretendia estimular o gasto excessivo e o endividamento desnecessários dos brasileiros.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade