in

Remédios naturais que ajudam a baixar a glicose do sangue

Conheça alguns chás de plantas medicinais que auxiliam no controle da glicose.

Imagem de KatineArt por Pixabay

A diabetes é uma doença traiçoeira que atinge cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil. Ela consiste no aumento de glicose no sangue que varia conforme a alimentação do paciente, entre outros fatores emocionais. Dependendo do nível da (diabetes), o tratamento é feito de maneira diferente, mas existem remédios naturais que auxiliam no controle da glicose. É claro que esses chás não anulam o uso dos remédios específicos e da dieta restritiva, mas podem ser importantes aliados no controle da glicose.

Publicidade

Chás que ajudam no controle da glicose

O chá de canela é muito conhecido por auxiliar na utilização correta de açúcar no organismo, ele ajuda a diminuir o açúcar presente no sangue. Para preparar o chá você precisa de 3 paus de canela e um litro de aguá fervente. Junte os ingredientes e deixe ferver por alguns minutos, depois é só desligar o fogo e esperar esfriar. Beba durante o dia. Esse chá não é indicado para diabetes gestacional.

Outra opção é o chá de carqueja que é antidiabético e auxilia no controle da glicose. Para preparar a receita serão necessários 10 gramas de carqueja e 500 ml de água fervente. Misture os dois ingredientes e deixe descansar por 10 minutos. Tome o chá ao longo do dia, em até no máximo 3 xícaras diárias.

Publicidade

Opções naturais que auxiliam a manter a glicose normal

Um ingrediente natural que também ajuda a controlar a glicose do sangue é a sálvia. Para fazer um chá desse composto medicinal rico são necessários 2 colheres de folhas secas da planta, mais 250 ml de água fervida, misture os ingredientes com a água ainda quente e deixe repousar por 10 minutos, tome o chá em duas vezes.

Publicidade

Então, se você sofre com a glicose alta e depende de insulina ou inibidores, teste o uso desses chás no controle da glicose alta e se surpreenda com os resultados.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.