in

Bolsonaro pega a todos de surpresa com declaração: ‘Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem’

Nesta quarta-feira (28), o presidente afirmou que busca um partido político e não deu detalhes sobre próximas eleições.

Metrópoles | Divulgação

Nesta quarta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista à Rádio Cidade Luís Eduardo Magalhães e deu uma declaração que pegou a todos de surpresa. De acordo com o site Metrópoles, Bolsonaro não garantiu que irá disputar as eleições de 2022. O chefe de estado vem realizando tal declaração após ser acusado de antecipar as campanhas eleitorais.

Publicidade

O presidente vem defendendo o voto impresso para as próximas eleições, afirmando que o pleito será fraudado caso se mantenha o esquema de urnas eletrônicas. Bolsonaro tem sido presença ativa em inaugurações de obras e eventos ao lado de apoiadores nas últimas semanas.

Sem partido, Jair Bolsonaro estuda algumas alianças desde novembro de 2019, quando rompeu com o PSL. Há cerca de duas semanas, o presidente enfrentou mais um problema de saúde desde que sofreu o atentado a faca em Juiz de Fora às vésperas das eleições de 2018. Bolsonaro foi internado em São Paulo para tratar uma obstrução intestinal.

Publicidade

Após alguns dias internado, o mandatário da República recebeu alta hospitalar sem a necessidade de uma nova cirurgia. Na entrevista desta quarta (28), Bolsonaro preferiu não dar maiores detalhes sobre as eleições de 2022. “É natural, obviamente, eu tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem, devo disputar, não posso garantir“, disse o presidente.

Publicidade

Bolsonaro garantiu, ainda, que sua maior preocupação no momento é administrar o país. O presidente tem negociado com alguns partidos como o Partido Progressista, porém, até o momento, nada foi definido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade