Caso Joice Hasselmann: Polícia Legislativa conclui apuração e MPF toma atitude

Deputada federal acordou ensanguentada no domingo (18) e não sabe o que aconteceu.

PUBLICIDADE

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está no centro de um grande mistério. A parlamentar acordou ensaguentada e cheia de hematomas pelo corpo no dia 18 de julho. Ela alega que não sabe o que aconteceu. Câmeras de segurança do prédio onde a deputada mora não registraram nada de anormal.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (27), a Polícia Legislativa concluiu as investigações, sem divulgar os detalhes, e enviou o caso ao Ministério Público Federal (MPF). Além das câmeras de segurança, funcionários foram ouvidos na investigação do que aconteceu com Joice Hasselmann.

Naquela madrugada, o marido dela, o médico Daniel França, dormia no quarto ao lado. Por roncar muito, Daniel dorme em quarto diferente da esposa. Ele se defendeu e diz que não agrediu a deputada federal. Joice afirmou que não acionou a Polícia Federal por temer interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

MPF recebe investigação do caso Joice Hasselmann

O Ministério Público Federal recebeu a investigação da Polícia Legislativa. Diante do recebimento da investigação, o MPF tomou uma atitude: devolveu o inquérito para a Polícia Legislativa da Câmara. O MPF solicitou que os laudos periciais sejam concluídos antes de analisar os documentos.

Neste cenário, o inquérito retorna à Polícia Legislativa, que finalizará os laudos para enviar novamente ao Ministério Público Federal. O caso Joice Hasselmann está intrigando muita gente. Todos querem saber o que aconteceu com a deputada federal eleita em 2018 com 1.078.666 de votos. Nenhuma hipótese está sendo descartada. 

PUBLICIDADE