in

Caso Joice Hasselmann: Polícia Legislativa conclui apuração e MPF toma atitude

Deputada federal acordou ensanguentada no domingo (18) e não sabe o que aconteceu.

Reprodução SBT

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está no centro de um grande mistério. A parlamentar acordou ensaguentada e cheia de hematomas pelo corpo no dia 18 de julho. Ela alega que não sabe o que aconteceu. Câmeras de segurança do prédio onde a deputada mora não registraram nada de anormal.

Publicidade

Nesta terça-feira (27), a Polícia Legislativa concluiu as investigações, sem divulgar os detalhes, e enviou o caso ao Ministério Público Federal (MPF). Além das câmeras de segurança, funcionários foram ouvidos na investigação do que aconteceu com Joice Hasselmann.

Naquela madrugada, o marido dela, o médico Daniel França, dormia no quarto ao lado. Por roncar muito, Daniel dorme em quarto diferente da esposa. Ele se defendeu e diz que não agrediu a deputada federal. Joice afirmou que não acionou a Polícia Federal por temer interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Publicidade

MPF recebe investigação do caso Joice Hasselmann

O Ministério Público Federal recebeu a investigação da Polícia Legislativa. Diante do recebimento da investigação, o MPF tomou uma atitude: devolveu o inquérito para a Polícia Legislativa da Câmara. O MPF solicitou que os laudos periciais sejam concluídos antes de analisar os documentos.

Publicidade

Neste cenário, o inquérito retorna à Polícia Legislativa, que finalizará os laudos para enviar novamente ao Ministério Público Federal. O caso Joice Hasselmann está intrigando muita gente. Todos querem saber o que aconteceu com a deputada federal eleita em 2018 com 1.078.666 de votos. Nenhuma hipótese está sendo descartada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!