in

Auxílio emergencial: 5ª parcela do benefício será paga e já é possível consultar de forma fácil

Muitos brasileiros não sabem que graças ao Dataprev, é possível se informar sobre o benefício de forma descomplicada.

Ig

A Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, é a responsável por guardar todos os dados referentes não só ao Auxílio Emergencial, como também Bolsa Família e vários outros benefícios que são pagos a milhões de brasileiros.

Publicidade

O que muitos não sabem é que boa parte destas informações estão disponíveis para serem consultadas de forma fácil através do portal da empresa. E quem já quiser consultar o calendário referente à 5ª parcela, ou algum outro dado de seu interesse, só precisa acessar o site do Dataprev e efetuar a pesquisa.

Aqueles que quiserem se informar sobre a situação do auxílio emergencial, devem acessar o site do Dataprev, informar o número do CPF, além do nome completo, além da data de nascimento e nome da mãe.

Publicidade

Além de consultar sobre o auxílio emergencial, ainda é possível se informar sobre as solicitações de análises a respeito dos pedidos deste benefício, data de pagamento e também envio dos pedidos, saber por qual motivo a solicitação foi negada e até mesmo verificar a contestação do pedido negado.

Publicidade

Esse ano tem direito ao auxílio emergencial, quem recebeu o benefício em 2020, assim como os trabalhadores informais e também os beneficiários do Bolsa Família, desde que a renda mensal familiar seja de no máximo R$ 3.300. Aquelas famílias, cuja renda mensal per capita é de R$ 550, também pode receber esta ajuda.

Publicidade

Importante ressaltar que a Caixa Econômica Federal já liberou a 4ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS tem final 7 e aqueles nascidos no mês de setembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br