in

Alerta aos pais: menina de 3 anos engole arames em bolo de aniversário; conheça o perigo oculto e fique atento

O pai fez o desabafo na última semana e contou que foi por pouco que não perdeu Luísa de três anos.

Facebook Willians Dias

Os bolos de aniversário se tornaram um evento à parte nas festinhas. Hoje em dia, eles são pura ostentação e costumam ser altos, detalhe que faz com que fique ainda mais apetitoso aos olhos dos convidados. No entanto, muitas pessoas não tem conhecimento do perigo oculto que pode existir. Relembre a história que ocorreu recentemente e que poderia ter tirado a vida de uma criança de três aninhos.

Publicidade

Um pai usou a rede social para poder desabafar sobre uma situação complicada que viveu com sua filha de apenas três anos de idade. Willians Dias compartilhou a história para poder servir de alerta para outras pessoas. Ele pegou a filha Luísa comendo pedaços de bolo com arames. O objeto costuma ser usado para ajudar na sustentação do bolo que no caso em questão foi decorado com pasta americana e tinha formato de formigas.

“Uma louca fez um bolo infantil e colocou formiguinhas de pasta americana comestível por cima. Mas pasmem, ela utilizou arames para dar estrutura aos bichinhos. Cada bichinho tinha 6 arames menores nas patas e um grande no corpo. Minha filha comeu 3 ou 4 desses porque um adulto deu a ela”, relatou o pai ressaltando que a pessoa sequer conferiu se realmente era algo comestível.

Publicidade

Durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Pais&Filhos, o homem disse ter confiado na mulher e acabou deixando a menina comer a formiguinha. Ele percebeu que tinha alguma coisa não estava certa quando a filha foi comer o doce ao seu lado e apesar de pequena notou que alguns pedaços não faziam parte do alimento e cuspiu as sementes.

Publicidade

https://www.facebook.com/photo?fbid=10224775058032696&set=pcb.10224775117634186

Publicidade

Ele disse ter ficado aterrorizado ao perceber que havia arames no alimento. O pai ainda frisou que a menina cuspiu vários senão o caso seria ainda pior e filha poderia ter engolido uns 20, a criança chegou a engolir nove. Os objetos foram constatados através de uma radiografia. A médica chegou a falar sobre cirurgia, detalhe que deixou o homem ainda mais assustado. Ele conta que rezou muito por um milagre. Felizmente, Luísa está bem e os arames que a garotinha engoliu foram eliminados pelas fezes.

Caso serve de alerta

O intuito do homem é alertar outros pais para evitar que esse tipo de situação. É importante que os pais e responsáveis estejam atentos com os pequenos até mesmo em uma festinha de aniversário que é para se divertir. Alguns ornamentos podem não ser comestíveis, como no caso do bolo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.