in

Pequenos heróis: relembre casos em que as crianças tiveram atitudes cruciais para salvar a vida dos familiares

Recorde situações em que a atitude de crianças foi extremamente importante para salvar vidas.

G1

As crianças de hoje em dia são muito espertas e já tem conhecimento de muitos assuntos. No entanto, alguns pequenos acabam tendo características diferenciadas e se tornam especiais. Esse artigo vai relembrar dois casos em que os garotinhos tiveram papéis fundamentais e com suas atitudes heroicas evitaram tragédias.

Publicidade

Relembre duas atitudes de crianças que se tornaram verdadeiros heróis e com isso impediram que algo terrível pudesse acontecer com os familiares.

Garoto salva família de afogamento

Um menino de apenas sete anos de idade se tornou um grande herói ao salvar o pai e a irmã de uma tragédia. O caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos, e ganhou repercussão na mídia de várias partes do mundo. A criança nadou por aproximadamente uma hora em um rio até conseguir chegar à margem para poder pedir socorro.

Publicidade

Segundo informação da mídia local, a família estava pescando em um barco quando a pequena Abigail, de quatro aninhos, acabou sendo arrastada pela correnteza. Os irmãos estavam brincando na água no momento do incidente. Chase Poust, o garoto de sete anos, contou que também se soltou para poder acompanhar a irmã.

Publicidade

A menina era a única que estava usando um colete salva-vidas. Para poder ajudar a filha, o pai pulou na água numa tentativa de buscar a menina e o filho começou a nadar em direção à margem do rio. “Tentei ficar com os dois. Gastei todas as minhas energias. Ela escapou de mim”, desabafou o pai, Steve, durante uma entrevista que foi concedida a uma emissora local.

Publicidade

O pequeno Chase nadou por cerca de uma hora, e finalmente conseguiu chegar até a margem para pedir ajuda. O pequeno herói conseguiu auxílio em uma residência que acionou o resgate. Os bombeiros encontraram Abigail e o pai mais de 1,6 km de distância do barco onde estavam. 

Garoto salva irmã de ataque de cachorro

No ano passado a história do pequeno Bridger Walker circulou pelo mundo todo após a tia compartilhar o ato heroico do sobrinho. Ele arriscou a vida e salvou a irmã mais nova de um ataque de cachorro. Ele não pensou duas vezes e se colocou na frente da garotinha com o intuito de proteger a menina do ataque.

Ele levou várias mordidas no rosto e precisou levar 90 pontos. O caso ganhou repercussão entre famosos que fizeram questão de mandar mensagens parabenizando o menino pela sua atitude de herói. Fã de Vingadores, ele recebeu parabéns até de astros do filme. O caso aconteceu no ano passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.