in

Frio intenso chega ao Brasil e temperatuas ficarão muito baixas; previsão de 8 graus negativos

Brasil deve registrar temperaturas baixíssimas nos próximos dias; fique atento.

Ricardo Wolffenbuttel/SECOM/Governo Santa Catarina

O Brasil terá mais uma semana fria. Massa de ar de origem polar se aproxima do país a partir desta segunda-feira (26). A partir de hoje, deve ter chuva nos três estados da região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na terça, essa massa de ar frio vai se deslocar.

Publicidade

Partes do Sudeste e Mato Grosso do Sul serão atingidas pelo frio. No Sul do Brasil, ainda noa terça-feira, haverá queda de temperaturas máximas, de acordo com informações do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Na quarta e quinta-feira, o ar frio seguirá avançando sobre outros estados.

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul serão dois estados afetados. O sul da Amazônia Legal também registrará baixas temperaturas. Regiões do estado de São Paulo também apresentarão temperaturas baixas na quarta e na quinta.

Publicidade

A massa de ar frio seguirá se movimentando pelo Brasil. Na quinta e na sexta, os outros estados do Sudeste e demais regiões do Centro-Oeste registrarão frio intenso. De acordo com o Inmet, este período de frio pode ser mais intenso do que o de junho, que já chamou a atenção dos brasileiros.

Publicidade

Geada e neve

Na manhã da sexta-feira, áreas da Região Sul devem registrar temperaturas negativas. Segundo o Inmet, os termômetros devem marcar entre 6 e 8 graus negativos. Pode nevar nas serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul entre quinta e sexta-feira. Diante de tudo isso, o melhor é deixar reservado as roupas de inverno e preparar os cobertores e edredons para se aquecer. Os próximos dias serão muito frios. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!