Situado no Jardim Armação, na Orla de Salvador, o Hotel Plaza protagonizou um incêndio parcial na madrugada deste sábado (24). O foco do incêndio teve início por volta das 1h, e levou pânico e desespero aos hóspedes. Ao menos seis pessoas, entre elas uma grávida, precisaram ser atendidas ainda no local.
Acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no hotel e conseguiu contornar o cenário de chamas. O incêndio atingiu o escritório e um espaço onde funcionava o depósito do hotel, ambos no segundo pavimento da unidade.
Além dos socorristas do Corpo de Bombeiros, estiveram presentes para atender a ocorrência equipes do Salvar e o Samu. As vítimas foram socorridas para unidades hospitalares próximas. Até o fechamento desta matéria, não havia maiores informações sobre o estado clínico delas.
O Hotel Plaza estava com 70 hóspedes no momento do ocorrido, o número de funcionários presentes no local durante o incêndio não foi revelado.
Desespero
Vizinha do hotel, a advogada Mirela Oliveira de Lima, relatou, em entrevista ao portal G1, a movimentação intensa após o princípio de incêndio atingir o local.
“Escutamos pessoas gritando e correndo, saindo do hotel e atravessando a pista para ficar mais perto do mar“, afirmou Mirela, que após sentir o forte odor vindo do estabelecimento, acionou rapidamente o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo ela, a fumaça acabou se espalhando de forma rápida, cobrindo inclusive toda a fachada do hotel.
Além do trabalho efetivo dos socorristas para apagar o incêndio, a chuva que caiu de madrugada também ajudou na contenção das chamas, evitando que uma tragédia maior ocorresse no estabelecimento.