in

Conheça três receitas que auxiliam no combate a insônia e tenha a melhor noite de sono da sua vida

Esses alimentos possuem propriedades que auxiliam na qualidade do sono e combatem a insônia.

Divulgação ilustrativa / Portal Paula Rosado

A privação do sono é a grande responsável por diversos problemas associados à imunidade e à memória. A falta de qualidade neste momento tão importante também é relacionada à incidência de doenças crônicas, além de problemas cardiovasculares.

Publicidade

Segundo a integrante do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, Livia Salomé, a alimentação tem uma grande importância na melhoria da qualidade do sono. Alimentos como a banana, a soja e o amendoim seriam excelentes auxiliares no combate à insônia, por seu alto teor de triptofano, aminoácido que ajuda a liberar serotonina, que por sua vez ajuda a regular a melatonina.

É a melatonina que equilibra o relógio biológico do organismo. Alimentos com triptofano estimulam a produção dela”, destaca a especialista. Além dos citados, alguns outros alimentos também são grandes aliados de uma noite bem dormida. Associados, então, tornam-se excelentes receitas para combater a insônia.

Publicidade

Vitamina de cereja com leite de arroz

Para esta receita serão necessários apenas dois ingredientes: 200 ml de leite de arroz e 20 gramas de cereja picada sem caroço. Coloque tudo no liquidificador, bata e pronto. A vitamina está pronta para ser consumida como um bom lanche na parte da tarde e auxiliará para um sono de qualidade.

Publicidade

Banana com canela e aveia

Sua insônia poderá ser amenizada com esses três ingredientes muito fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Uma banana nanica, duas colheres de sopa de aveia e canela a gosto. Descasque a banana e a coloque no micro-ondas por dois minutos. Acrescente as duas colheres de aveia e polvilhe a canela em pó.

Publicidade

Suco de maracujá, cenoura e maçã

Simples, rápido e fácil. Com três colheres de polpa de maracujá, meia cenoura, uma maça e 250 ml de água você fará um suco com propriedades quase de outro mundo. Caso sinta necessidade de adoçar, utilize mel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.