in

Adolescente de 15 anos morre durante passeio de bicicleta; família está desolada

Brian passou mal durante evento ciclístico, foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Arquivo pessoal Gertrudes Carvalho

Brian Saes tinha 15 anos, não sofria de problemas do coração e adorava andar de bicicleta. Na quarta-feira (21), o adolescente participou de um evento ciclístico chamado “pedal pela vida”, realizado na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Publicidade

Brian passou mal durante o evento em que pedalava acompanhado de familiares e amigos. Inconsciente, ele caiu da bicicleta. O Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com os socorristas, que foram chamados às 21h, o adolescente recebia massagem cardíaca no momento em que eles chegaram ao local. Bruno foi resgatado e levado ao Hospital de Gaspar.

O médico que o atendeu registrou o óbito do adolescente de 15 anos. Gertrudes Carvalho, tia de Brian, deu entrevista ao G1 e falou sobre a dor da perda. “Era um menino de ouro, muito querido pela família. Mas infelizmente aconteceu esta fatalidade”, afirmou a mulher.

Publicidade

A tia também afirmou que o adolescente era muito feliz e adorava pedalar. Segundo ela, Brian não tinha problemas cardíacos. De acordo com o médico que atestou a morte, o ataque sofrido pelo ciclista foi instantâneo. A família está desolada com a morte. 

Publicidade

Corpo de Brian é sepultado em SC

O corpo de Brian Saes foi sepultado sob forte comoção na cidade de Blumenau, nesta quinta-feira (22). Amigos e familiares puderam se despedir do adolescente que morreu repentinamente. De acordo com o cardiômetro, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 224 mil pessoas morreram por problemas do coração no ano de 2021 até este 22 de julho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!