in

Filha de político famoso morre durante parto do primeiro filho; sinais de angioedema

Maria Cristina estava sendo acompanhada por sua equipe particular, mas não resistiu.

Redes sociais Maria Cristina

A dentista Maria Cristina Almendra Freitas deu entrada em uma maternidade de Teresina, no Piauí, na manhã desta quarta-feira (21), para o parto do primeiro filho. A jovem é filha do ex-governador do estado, Freitas Neto, e não resistiu durante o parto normal de Antônio, fruto do relacionamento com o empresário Felipe Gomes.

Publicidade

A maternidade que atendeu Maria Cristina revelou que ela deu entrada acompanhada de sua equipe particular. O time que atendeu a moça era composto por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, doula e fisioterapeuta. Maria chegou ao local em trabalho de parto avançado.

Ainda segundo a unidade de saúde, Maria Cristina apresentava sinais de angioedema. Este problema caracteriza-se pelo inchaço de diversas partes do corpo, como olhos, pés, mãos, lábios e região genital. A dentista também apresentava problemas para respirar. Às 8h28 o parto normal foi realizado.

Publicidade

Foto: Lucas Dias/GP1

Publicidade

Publicidade

Acompanhada de seus médicos, do corpo clínico da maternidade e de profissionais de uma UTI móvel, Maria Cristina sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. O bebê Antônio nasceu, passou por reanimação neonatal e foi encaminhado à UTI pediátrica. Maria Cristina e Felipe Gomes estavam juntos havia dois anos e a chegada do primeiro filho do casal era cercada por expectativas.

A prefeitura de Teresina, comandada pelo prefeito Dr. Pessoa, e a Unifacid lamentaram a morte de Maria Cristina em notas oficiais divulgadas nesta quarta. Ela atuava como coordenado de Odontologia e Radiologia na universidade pública.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!