in

Homem morre após ser infectado por vírus raro do macaco na China e caso deixa o mundo em alerta

O falecido é um veterinário chinês que trabalhava em um instituto de pesquisa envolvendo macacos.

OlharDigital

Em Pequim, um homem de 53 anos morreu depois que foi infectado por um raro vírus de macaco, conhecido entre os profissionais da área por vírus do macaco B, ou então como herpes B. O médico veterinário veio a óbito devido a esta infecção e este foi o primeiro caso na China, segundo conformou as autoridades locais que já estão atentas ao caso.

Publicidade

O Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças também já foi acionado e explicou que esse homem era um veterinário que trabalhava em um instituto onde eram realizadas pesquisas relacionadas a reprodução dos primatas.

O veterinário chegou a trabalhar na dissecação de alguns macacos que haviam morrido em março deste ano e não demorou muito para começar a apresentar os primeiros sintomas, entre eles: vômitos, náuseas e também febre. Em abril o quadro dele piorou e no mês seguinte veio a óbito.

Publicidade

Foram realizados vários exames no corpo do chinês e então descobriram a presença do vírus B do macaco. Algumas pessoas que tiveram contato com o falecido precisaram ser submetidas a testes, mas felizmente nenhuma delas foi infectada por esse vírus.

Publicidade

O primeiro caso de transmissão de primatas para humanos data do ano de 1932 e desde então já foram dezenas de relatos relacionados a infecções de herpes B, sendo que a maioria dos casos está na América do Norte, informou o especialista em doenças infecciosas, o japonês Kentaro Iwata.

Publicidade

Ele alertou para o fato de que essa é uma doença grave porque ataca principalmente o sistema nervoso central do indivíduo infectado, podendo causar inflamação no cérebro e com isso o paciente fica inconsciente.

O mundo hoje trava uma batalha contra o coronavírus, enquanto fica alerta com a possibilidade do surgimento de outros vírus, o que complicaria ainda mais a situação da humanidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br