Jovem fica 3 dias em hospital e morre sem atendimento médico: ‘ficou largado até falecer’

Pai e irmão do jovem de 23 anos desabafaram após morte em UPA de Queimados (RJ).

PUBLICIDADE

Weslley da Silva Cardoso, de 23 anos, deu entrada na unidade de pronto atendimento (UPA) de Queimados, no Rio de Janeiro, às 15h30 da sexta-feira (16). No domingo, a morte do jovem foi confirmada e a família está completamente arrasada. Pai e irmão de Weslley culpam o atendimento na UPA.

PUBLICIDADE

De acordo com a família, Weslley estava com falta de ar e tremia muito quando foi levado à unidade de saúde. Segundo pai, Flávio Cardoso, no período em que o filho ficou no local, médicos tiraram sangue dele e tiraram um raio-x. Os resultados dos exames não foram conhecidos por Flávio.

No domingo, a morte de Weslley foi confirmada. O atestado de óbito emitido indica que a causa do falecimento foi indeterminada. O pai alega que o ficou não recebeu atendimento e que não o transferiram para outro hospital. “Ele ficou lá, tomando soro direto, até vir à óbito”, disse em entrevista ao UOL.

Wallace Cardoso, irmão de Weslley, usou as redes sociais para desabar em meio ao luto. No post, o rapaz criticou a UPA de Queimados. “Meu irmão morreu sem nenhum atendimento médico. Ficou largado até vir a falecer“, escreveu. Wallace classificou o episódio como triste, mas como parte da realidade da cidade localizada na Baixada Fluminense.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Weslley foi atendido na UPA de Queimados no dia 5 de julho, quando foi orientado a procurar atendimento especializado. Segundo a nota, no dia 16, o rapaz foi diagnosticado com anemia, leucopenia, imunidade baixa, baixa coagulação e plaquetopenia. Ainda segundo o texto, ele teria sido reavaliado no mesmo dia à noite. Na madrugada do domingo, ele não resistiu e morreu.

PUBLICIDADE