Eduardo Bolsonaro teve sua conta no Facebook bloqueada por 30 dias, só que o filho do presidente ficou revoltado com isso e já recorreu à Justiça para tentar reverter esse quadro. O deputado foi banido da rede social, mas já tenta conseguir uma liminar que venha a derrubar esta decisão e assim ele possa voltar a fazer suas postagens.
A verdade é que desde o último dia 1º que Eduardo está impedido não só de fazer postagens, como também comentar em qualquer publicação, e o motivo dessa penalidade é que ele teria divulgado algumas publicações que são supostamente atribuídas a Adolf Hitler.
Só que o deputado afirma que nem teve chance de se defender de tais acusações e já foi tendo logo o perfil suspenso.
Esta não foi a primeira vez que o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro sofre uma punição dessa, pois em outro momento ele já havia violado as regras do Facebook e ficou 7 dias sem poder postar ou comentar nas redes sociais.
O motivo para o deputado ter sido punido na primeira vez, é que ele compartilhou um vídeo de Jair Bolsonaro, onde o presidente aparece dizendo que pelo menos metade dos óbitos ocorridos no Brasil em decorrência da Covid-19 não teriam sido na verdade por causa do novo coronavírus. Inclusive, o próprio presidente já desmentiu esta informação.
Outra curiosidade é que a família Bolsonaro já tem um extenso histórico de punições em redes sociais, justamente por ficarem postando fake news, e as regras contra esse tipo de postagem têm sido cada vez mais duras.
Até Jair Bolsonaro já foi penalizado, pois em abril deste ano ele teve uma postagem marcada como falsa tanto no Facebook como também no Instagram.