Jair Bolsonaro afirmou hoje que em breve irá mostrar as provas de que houve ‘fraude’ nas eleições de 2014, quando Dilma Roussef, do PT, foi eleita para a presidência do Brasil. Em entrevista dada à Rádio Itatiaia, o presidente ainda contou que Aécio Neves foi quem ganhou a eleição e que já tem como provar isso.
“Eu espero na semana que vem apresentar as provas de fraudes. Vamos apresentar uma fraude de 2014 (…) Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto. Eu vou comprovar semana que vem que teve fraude nas eleições de 2014. Vão vir hackers para mostrar”, afirmou Bolsonaro.
Vale lembrar que nas eleições de 2014, Aécio Neves contestou o resultado e recorreu ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, solicitando uma auditoria, porém, nenhum indício de fraude teria sido encontrado.
A declaração de Bolsonaro acabou causando ainda mais polêmica porque na semana passada, o próprio Aécio Neves declarou que não há ‘indício de fraude’ no resultado das urnas de 2014, indo contra as afirmações que o atual presidente brasileiro tem dado.
Ainda de acordo com o tucano, os crimes que teriam acontecido na época, foram de outra ordem e por isso que foi em busca de justiça junto ao TSE. Aécio alegou que na época, a máquina pública teria sido utilizada para favorecer o PT, inclusive para envio de fake news que sempre prejudicam as eleições, não só no Brasil, como em qualquer outra parte do mundo.
Na entrevista de hoje, Jair Bolsonaro disse que reunirá todas as provas e encaminhará tudo ao Tribunal Superior Eleitoral, provando que está certo em suas afirmações e que também convidará a imprensa para transmitir todo esse material.