Receita prática do delicioso empadão de carne louca com recheio cremoso

Aprenda uma receita prática e deliciosa de empadão de carne louca com recheio cremoso.

PUBLICIDADE

É sempre bom inovar no cardápio do fim de semana e uma boa opção são as receitas de empadão, que sempre fazem muito sucesso nas cozinhas brasileiras. Aprenda uma receita prática e deliciosa de empadão de carne louca com um recheio super cremoso para servir de lanche ou inovar no seu jantar do final de semana. 

PUBLICIDADE

Ingredientes do empadão de carne louca cremoso

Para preparar a massa você precisará dos seguintes ingredientes: quatro xícaras de farinha de trigo, uma colher de sal, uma xícara de margarina, três gemas e quinze colheres de água (aproximadamente). 

Já para o prepara do recheio cremoso, você precisará dos seguintes ingredientes: uma cebola picada, três colheres de óleo, meio pimentão amarelo picado, meio pimentão verde picado, dois tomates picados, duas colheres de extrato de tomate, meio quilo de acém cozido e desfiado, meia xícara de azeitona verde picada, uma colher de farinha de trigo e um pouco de sal e salsa picada a gosto.

Lembre-se que as medidas utilizadas para medição são baseadas em xícaras de “chá” e colheres de “sopa”.

Modo de preparo

1 – Comece aquecendo o óleo, deixando no fogo médio, e dourando os pimentões e as cebolas.

PUBLICIDADE

2 – Coloque junto a carne, o tomate, o extrato, a azeitona e os refogue por cerca de, 5 minutos. Polvilhe com a farinha, sal, salsa e mexa até dar uma encorpada. Deixe esfriar.

3 – Comece a misturar a farinha, a margarina e o sal até formar uma farofa. Depois vá juntando 2 gemas e a água, aos poucos, até conseguir formar uma massa que comece a desgrudar das suas mãos. Se for necessário,  tente utilizar alguns pingos de água. Depois, embrulhe a massa em filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos.

4 – Abra a massa utilizando um rolo e forre uma fôrma de aproximadamente 22cm de diâmetro de aro removível com parte dela. Espalhe bem o recheio e cubra com a massa restante, decorando.

5 – Faça algumas pinceladas na massa com a gema restante e leve ao forno médio, que deve ser preaquecido, e deixe aproximadamente 35 minutos ou até dar uma dourada. Desenforme o empadão quando estiver morno e pode servir.