in

Faça você mesmo: três sobremesas super fáceis com apenas três ingredientes cada

Com a correria do dia a dia, estas sobremesas super fáceis trarão a praticidade que todos precisam.

Gshow/Viva Decora/Cybercook/Montagem: Higor Mendes

Com a correria do dia a dia se tornou cada vez mais difícil conciliar os afazeres de casa, como um almoço ou até mesmo uma sobremesa bem elaborada, com os afazeres de fora, como o trabalho e o lazer.

Publicidade

Com isso, as receitas básicas, rápidas, fáceis e deliciosas se tornaram importantes aliadas dos mais ocupados, que enxergam nelas uma oportunidade de ir para a cozinha e colocar a mão na massa sem deixar de cumprir com outras tarefas da sua rotina.

Dentre as receitas mais simples de se fazer e mais saborosas, certamente as sobremesas com apenas três ingredientes são as queridinhas das donas de casa. Além de serem extremamente fáceis de se executar, também são baratas, práticas e uma excelente pedida para depois das refeições. Confira.

Publicidade

Pudim de leite simples

O pudim de leite sem dúvida é um dos doces mais tradicionais na mesa do brasileiro. Para esta sobremesa serão necessários uma caixa de leite condensado, uma caixa de creme de leite e quatro ovos.

Publicidade

Junte todos os ingredientes no liquidificados e bata até que a mistura esteja homogênea. Em seguida, despeje o conteúdo em uma forma untada e cozinhe em fogo médio em banho-maria, até que fique dourado. Agora é só esperar esfriar, desenformar e servir.

Publicidade

Pavê de chocolate

“É pavê ou pra comer?”, agora você poderá ouvir essa famosa frase de tiozão na sua cozinha. O popular pavê de chocolate só precisa de três ingredientes: três pacotes de biscoito de maisena, 400g de chocolate em pó e quatro caixinhas de creme de leite.

Em um liquidificador, junte o creme de leite com o achocolatado e bata até que se forme uma mistura homogênea. Em uma travessa da sua preferência, acrescente uma camada do creme de chocolate seguida por uma de biscoito. Repita estas camadas até que os ingredientes acabem e, a seguir, coloque o refratário na geladeira de 3 a 4 horas.

Mousse de limão

Uma sobremesa altamente refrescante, a mousse de limão é a pedida ideal para os dias quentes. Além de ser extremamente saboroso, só precisa de três ingredientes: uma lata de leite condensado, uma caixinha de creme de leite e o suco de um limão médio.

O preparo é muito simples. Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até que a mistura esteja homogênea. Em seguida, despeje o conteúdo em um refratário e coloque no congelador por cerca de três horas e pronto, é só servir.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.