Novo boletim médico determina possível data e as condições para a alta de Jair Bolsonaro

Bolsonaro segue internado, porém, com possibilidade de alta, de acordo com novo boletim médico.

PUBLICIDADE

De acordo com o coordenador da equipe que está responsável pelos cuidados médicos de Jair Bolsonaro, o médico Antônio Macedo, no Hospital Vila Nova Star, Zona Sul de São Paulo, o presidente da República pode vir a ter alta médica no próximo domingo (18).

PUBLICIDADE

Segundo informações presentes no boletim médico divulgado ao público na tarde desta sexta-feira (16), o quadro de Jair Bolsonaro evolui de forma satisfatória, ele passa bem, porém, a conduta médica permanece a mesma.

De acordo com Macedo, nesta sexta-feira (16), após exames apontarem uma melhora no quadro clínico do presidente, o mesmo passou a receber uma dieta líquida, com a qual deve permanecer até o sábado (17), quando deverá evoluir para uma dieta cremosa, caso demonstre alguma melhora.

Ainda de acordo com o médico, a alta pretendida para o próximo domingo ainda depende de avaliações e da evolução do quadro clínico de Bolsonaro. Bolsonaro precisou ser transferido da capital do país, Brasília, e está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por conta de uma obstrução intestinal.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro se manteve muito ativo nas redes sociais, por onde gosta de manter a maior parte do contato que têm com seus apoiadores, e publicou, inclusive, uma foto onde aparece despachando do leito do hospital.

PUBLICIDADE

“Via internet, seguimos fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com ministros. Boa tarde a todos!”, escreveu o presidente.

No mesmo dia, pela manhã, o chefe do executivo brasileiro havia publicado também uma imagem onde aparece caminhando pelos corredores do hospital com a seguinte legenda: “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser!”.