in

Jovem se arrepende após recusar vacina e ter pulmões transplantados devido à Covid-19

No hospital, Blake recebe o carinho de familiares após passar pelo transplante para receber os novos pulmões.

REPRODUÇÃO TV/WSB

Quem acompanha os noticiários sobre a pandemia, sabe que o coronavírus continua infectando pessoas pelo mundo afora. Mesmo com a chegada do imunizante em todo país, a doença provocada pelo vírus ainda é motivo de muita preocupação e segue tirando vidas. Ainda assim, existem pessoas que se negam a receber o imunizante com medo dos possíveis efeitos colaterais da vacina.

Publicidade

Esse foi o caso de um jovem norte-americano de 24 anos, ele se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19, alegando que ainda seria cedo para confiar no imunizante. Mas após contrair a doença e ficar grave, o rapaz teve que ser submetido a uma cirurgia de transplante de pulmões.

De acordo com o UOL, Blake Bargatze, que reside na Geórgia, confessou para sua família que tinha medo que os efeitos colaterais da vacina o deixassem mal. Arrependido de não ter aceitado ser imunizado, ele e sua família estão engajados em convencer outras pessoas que pensam em não receber a vacina para que não cometam o mesmo erro.

Publicidade

“Ele esperava que a vacina pudesse ser testada por 10 anos ou mais antes de tomar, como muitas pessoas também acreditavam”, contou a mãe de Blake. Ela ainda acrescentou que o filho fumava cigarro eletrônico, mas não tinha comorbidades.

Publicidade

O jovem disse acreditar que pode ter contraído a Covid-19 durante um show em abril, na Flórida. A família de Blake contou à rede de TV WSB que o rapaz teve sintomas graves da doença, precisando passar pelo transplante duplo de pulmões. Segundo a família informou, após três meses da cirurgia, ele continua internado na UTI.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.