in

Confeiteira esquece encomenda de bolo após perder pai e avó para a Covid e cliente se revolta

Cliente antiga não se importou com luto e cobrou bolo que não foi feito; confeiteira recebeu ajuda.

Arquivo pessoal Tatiane Areco

Tatiane Areco, de 36 anos, trabalha como confeiteira na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Em meio à morte do pai por Covid-19, Tatiane também corria para resolver questões burocráticas da internação da avó, que teve de ser intubada por causada mesma doença.

Publicidade

O pai morreu no dia 29 de junho. A avó não resistiu e faleceu no dia 9 de julho. Nesse meio tempo, ela recebeu mensagem de uma cliente que queria encomendar um bolo do Homem-Aranha para o aniversário de uma criança. Tatiane combinou com a cliente que conhecia de longa data, mas devido aos problemas familiares se esqueceu completamente.

A cliente apareceu em sua porta no dia combinado e ficou nervosa ao saber que o bolo não estava pronto. A confeiteira olhou as mensagens no celular, viu tudo o que tinha combinado e só pediu mais um tempo para a cliente, que não gostou do que ouviu.

Publicidade

Publicidade

“Ela ficou muito nervosa nessa hora, muito brava mesmo, dizendo que também perdeu pessoas para a doença, só que não deixou de cumprir os compromissos dela”, contou Tatiane ao G1. A cliente disse que a festa estava pronta e que só faltava o bolo. Tatiane pediu desculpas e quando entrou em casa disse ao esposo que faria o bolo.

Publicidade

Corrente de ajuda

Tatiane entrou em contato com outras confeiteiras e foi surpreendida pela ajuda que recebeu. Ninguém tinha massa de bolo pronta, mas uma se dispôs a fazer o processo de montagem do bolo. Outra deixou de lado tudo o que estava fazendo e ajudou Tatiane com o topo de bolo, que ficou pronto naquele mesmo dia.

Tatiane levou para a cliente e disse que a mulher parecia outra pessoa e que pagou o bolo e a entrega. A confeiteira contou que foi tratada com respeito, mas disse que esperava mais compreensão. No final da história, deu tudo certo graças a solidariedade de outras pessoas com Tatiane.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!