Internado, Jair Bolsonaro poderá receber uma notícia que o deixará arrasado

O presidente encontra-se em São Paulo e vem sendo submetido a uma bateria de exames.

PUBLICIDADE

Na madrugada de hoje, Jair Bolsonaro sofreu uma derrota que certamente não o deixará nem um pouco satisfeito, pois o presidente tentou impedir que fosse realizada a sessão da comissão especial responsável por analisar o projeto de lei que prevê a volta do voto impresso no Brasil.

PUBLICIDADE

Até o momento, o placar para o governo é desfavorável e os líderes bolsonaristas montaram uma estratégia para que fosse aprovado um requerimento que viesse a proibir a realização das sessões de comissões especiais, agendadas entre 16 e 20 deste mês.

O deputado Cacá Leão, do PP-BA, foi quem apresentou a proposta e 255 votos foram computados, porém, para validar a votação seria obrigatório ter um quórum de 257, o que não aconteceu.

No final das contas, foram 207 votos a favor da realização do requerimento, 43 votos contras, além de 4 abstenções e 83 deputados optaram por obstruir a votação. Mas é importante ressaltar que apesar disso, a suspensão do voto impresso ainda não foi validada e isso poderá ocorrer no decorrer desta sexta-feira, dia 16.

Apesar de estar internado devido a um sério problema de saúde, Jair Bolsonaro segue atento às decisões que estão sendo tomadas, porque esta foi a segunda vez que o governo tentou adiar a sessão que poderá aprovar ou não, o voto impresso.

PUBLICIDADE

Os médicos decidiram retirar a sonda nasogástrica e o presidente poderá iniciar uma alimentação especial ainda hoje, já que vem respondendo bem ao tratamento, porém, ainda não há previsão de quando receberá alta hospitalar.

O último boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star confirmou que o presidente está com ‘evolução clínica satisfatória’.