in

João Dória é diagnosticado com doença e anuncia afastamento; descoberta veio em exames de rotina

O governador do estado de São Paulo usou seus perfis nas redes sociais para dar a notícia aos partidários políticos.

Felipe Rau/Estadão Conteúdo

O governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou por meio de suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (15) que recebeu o segundo diagnóstico positivo para a Covid-19. A notícia foi dada através de um vídeo no qual explicou que a descoberta da contaminação se deu a partir de exames de rotina.

Publicidade

Por conta da infecção, João Dória teve que cancelar todos os seus compromissos oficiais do governo e adotou o formato home office de trabalho. O primeiro diagnóstico veio em agosto de 2020, quando se manteve assintomático. Dessa vez, garante que está disposto e novamente sem sintomas, atribuindo a boa notícia às duas doses da CoronaVac.

“Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, escreveu nas redes sociais. Aos 63 anos de idade, o governador é considerado do grupo de risco e, por conta da faixa etária, recebeu a primeira dose do imunizante em maio, finalizando a aplicação da vacina com a segunda dose em junho.

Publicidade

Graças ao andamento da vacinação, as taxas de média móvel de mortes pela Covid-19 voltou a cair em São Paulo. Na quarta-feira (14), o índice era de 347 vítimas por dia, o que representa uma queda de 35% em relação aos últimos 14 dias.

Publicidade

Mesmo com o andamento da vacinação, os cuidados permanecem sendo necessários. Nesta situação, a variante delta, identificada no país há um mês, já causou a morte de pelo menos duas pessoas e vem se tornando a cepa dominante na maioria dos casos de contaminação pelo planeta.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com