in

Coube a Eduardo Bolsonaro trazer notícias sobre o real estado de saúde do pai: ‘Uma esperança’

O filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, foi quem trouxe as últimas notícias envolvendo o real estado de saúde do pai.

Montagem: Anna Müller

O presidente Jair Bolsonaro precisou ser internado em um hospital de São Paulo para fazer avaliações contínuas e identificar a necessidade, ou não, da realização de uma cirurgia para desobstruir o seu intestino.

Publicidade

Ele tinha sido internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, mas a pedido do médico Antônio Macedo, profissional que o acompanha desde que fez a cirurgia depois da facada, em 2018, ele foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, foi quem trouxe as últimas notícias envolvendo o real estado de saúde do pai. Segundo o parlamentar, o pai, apesar de reclamar de dores, disse que estão agora mais leves.

Publicidade

“Aliviou a dor, ele ontem estava reclamando de dor, mas dores leves. Com esse quadro há possibilidade de cirurgia, mas também a possibilidade, uma esperança, de que essa dobra se desfaça naturalmente. Então os médicos estão a todo momento fazendo essa avaliação de se faz uma cirurgia ou se deixa mais um tempinho para ver se consegue resolver naturalmente”, disse o deputado.

Publicidade

De acordo com boletim médico divulgado na noite da última quarta-feira (14), o presidente está fazendo uso de medicamentos e sem previsão de cirurgia imediata. Os médicos optaram por um ‘tratamento clínico conservador’. Jair Bolsonaro está acompanhado da primeira-dama, Michelle, e do filho, Carlos.

Publicidade

Toda a agenda de compromissos de Jair foi cancelada, inclusive uma motociata que acontecerá em Manaus nesta sexta-feira (16) e que contaria com a presença do presidente.

Eduardo até cogita ir a Manaus participar do evento. ‘Estava preocupado, estava vendo se ainda seria possível na sexta-feira ir para Manaus para estar presente na motociata mas, pelo menos com a presença dele, não será possível’, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.