in

Filho de Jair Bolsonaro atualiza quadro de saúde do pai: ‘Foi retirado um litro de líquido do estômago’

Eduardo Bolsonaro comentou o estado clínico do pai através das redes sociais nesta quinta-feira (15).

Folha UOL | Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro enfrenta mais um problema de saúde e está internado desde a última quarta-feira (14). O chefe de estado foi socorrido após sentir fortes dores abdominais durante a madrugada. De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, o presidente foi submetido a exames no Vila Nova Star, em São Paulo, onde foi constatada uma obstrução intestinal.

Publicidade

Nesta quinta-feira (15), o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, usou as redes sociais para atualizar o quadro de saúde do pai. O deputado afirmou que a equipe médica estaria tentando reverter a desobstrução através de medicamentos e dietas, e que torcia para que uma nova cirurgia não fosse necessária.

Jair Bolsonaro segue internado na companhia da esposa, Michelle Bolsonaro, e do outro filho, Carlos Bolsonaro. Eduardo disse, ainda, que o pai não tinha previsão para nova cirurgia e que não poderá comparecer aos compromissos agendados para os próximos dias.

Publicidade

Foi retirado um litro de líquido do estômago“, contou o deputado. O presidente já passou por várias cirurgias desde que sofreu um atentado em 2018 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. Jair levou uma facada na barriga enquanto participava de um ato eleitoral às vésperas das eleições presidenciais.

Publicidade

Nos últimos anos, o histórico médico do presidente tem sido extenso. Após o atentando, Jair passou por duas cirurgias só no ano de 2018, mais duas cirurgias no ano de 2019, além de testar positivo para a Covid-19 no ano de 2020. Em dezembro de 2019, o presidente também foi submetido a exames após suspeita de câncer de pele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade