in

Sem previsão de cirurgia, Bolsonaro ficará internado em São Paulo para tratamento clínico conservador

Hospital no qual presidente está internado informou que Bolsonaro passará por tratamento clínico conservador.

REPRODUÇÃO: TWITTER JAIR BOLSONARO/GLOBO

Na noite desta quarta-feira (15), o hospital Vila Nova Star, onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está internado, emitiu uma nota declarando que o chefe do Executivo permanecerá internado para realizar um tratamento clínico conservador. De acordo com o estabelecimento de saúde por este momento uma nova cirurgia no intestino do presidente não está planejada.

Publicidade

O hospital afirmou a imprensa que o presidente foi submetido a exames clínicos e laboratoriais e que após os resultados dos mesmos os médicos responsáveis pelos cuidados do presidente decidiram por ora apenas realizar um tratamento conservador sem intervenção cirúrgica. Apesar da não necessidade de uma cirurgia o hospital não informou o tempo que o presidente ficará internado.

Inicialmente Bolsonaro passou mal na madrugada da quarta-feira e foi levado ao Hospital das Forças Armadas em Brasília, no local os médicos constataram que o presidente sofria com um quadro de obstrução intestinal. O médico, dr. Macedo, que cuidou de Bolsonaro após o mesmo sofrer uma tentativa de assassinato em 2018, foi chamado a Brasília e decidiu por transferir o presidente para São Paulo.

Publicidade

Bolsonaro chegou a São Paulo no período da noite e foi encaminhado para o Hospital Vila Nova Star, onde se encontra internado.

Publicidade

O presidente aproveitou o momento e escreveu um texto em suas redes sociais afirmando que terá que passar por mais esse desafio após ter sido esfaqueado em 2018. Em um texto com forte teor político, Bolsonaro aproveitou para atacar o PSOL e o PT e também declarou que seguirá tentando livrar o Brasil da corrupção.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade