in

Vídeo mostra mãe desesperada jogando bebê de edifício em chamas

O vídeo com as imagens do momento em que a mãe joga a criança tem circulado nas redes sociais.

G1

Uma imagem impactante de uma criança sendo jogada de um prédio tem sido manchete na mídia de vários portais. A mãe da criança foi forçada a tomar a atitude extrema com o intuito de salvar a vida da filha de um incêndio. O fato ocorreu em um prédio em Durban, que fica localizado na África do Sul.

Publicidade

O bebê que foi jogado de um prédio em chamas foi resgatado e felizmente a história teve um bom desfecho. Tanto a mãe quanto a criancinha foram resgatadas e a família está junta novamente. Pessoas que passavam pelo local e vizinhos auxiliaram as pessoas que ficaram presas no edifício. No vídeo que tem circulado pelas redes sociais é possível ver o momento exato em que a mulher joga a criança.

O incêndio teria sido provocado por pessoas que estavam saqueando o local. Uma onda de violência tomou o lugar e vários protestos têm ocorrido no país desde que Jacob Zuma, que é ex-presidente, foi preso na última semana. Após ter se recusado a depor em um processo em que foi acusado de corrupção, Zuma recebeu a condenação de 15 meses de prisão.

Publicidade

Publicidade

O ex-presidente da África do Sul negou todas as acusações e afirmou não ter cometido crimes. A violenta onda de protestos que tomou conta do país já fez dezenas de vítimas e centenas de pessoas já foram parar atrás das grades. Cyril Ramaphosa, que é o atual governante sul-africano, fez um pronunciamento na televisão e disse: “O caminho da violência, dos saques e da anarquia leva apenas a mais violência e devastação, bem como sofrimento”.

Publicidade

Em meio ao caos vivido pelo mundo por causa da pandemia do coronavírus, a onda de protestos também tem afetado diretamente o processo de vacinação local, já que muitos postos de imunização acabaram sendo fechados por segurança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.