Uma imagem impactante de uma criança sendo jogada de um prédio tem sido manchete na mídia de vários portais. A mãe da criança foi forçada a tomar a atitude extrema com o intuito de salvar a vida da filha de um incêndio. O fato ocorreu em um prédio em Durban, que fica localizado na África do Sul.
O bebê que foi jogado de um prédio em chamas foi resgatado e felizmente a história teve um bom desfecho. Tanto a mãe quanto a criancinha foram resgatadas e a família está junta novamente. Pessoas que passavam pelo local e vizinhos auxiliaram as pessoas que ficaram presas no edifício. No vídeo que tem circulado pelas redes sociais é possível ver o momento exato em que a mulher joga a criança.
O incêndio teria sido provocado por pessoas que estavam saqueando o local. Uma onda de violência tomou o lugar e vários protestos têm ocorrido no país desde que Jacob Zuma, que é ex-presidente, foi preso na última semana. Após ter se recusado a depor em um processo em que foi acusado de corrupção, Zuma recebeu a condenação de 15 meses de prisão.
O ex-presidente da África do Sul negou todas as acusações e afirmou não ter cometido crimes. A violenta onda de protestos que tomou conta do país já fez dezenas de vítimas e centenas de pessoas já foram parar atrás das grades. Cyril Ramaphosa, que é o atual governante sul-africano, fez um pronunciamento na televisão e disse: “O caminho da violência, dos saques e da anarquia leva apenas a mais violência e devastação, bem como sofrimento”.
Em meio ao caos vivido pelo mundo por causa da pandemia do coronavírus, a onda de protestos também tem afetado diretamente o processo de vacinação local, já que muitos postos de imunização acabaram sendo fechados por segurança.