Nesta quarta-feira (14), Flávio Bolsonaro, filho do presidente, informou que o pai precisou ser intubado e que os médicos tomaram esta decisão como forma de precaução. De acordo com o senador, Jair Bolsonaro vem apresentando dificuldade para respirar, por isso está sendo monitorado em tempo integral, evitando assim que ele venha a aspirar o líquido que vem do estômago.
As declarações do senador foram dadas para a rádio Jovem Pan, e deixou os apoiadores do presidente ainda mais preocupados. Nas redes sociais, muitos estão fazendo uma corrente de oração e torcendo para que o presidente supere mais esta dificuldade.
“Chegou a ser intubado para evitar que ele broncasse o líquido que estava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave“, disse Flávio Bolsonaro. O senador contou ainda que o pai precisou ser internado, ficando no hospital o último final de semana, mas em decorrência dos soluços, que persistem.
Após o atentado, durante as eleições em 2018, Bolsonaro precisou ser submetido a várias cirurgias. Ele também fez um tratamento, mas que não tem relação com a facada recebida. Depois que o presidente passou por uma bateria no hospital em Brasília, o médico, que foi responsável pelas cirurgias de Bolsonaro, descobriu que ele estava com uma obstrução intestinal.
Bolsonaro precisou ser transferido para São Paulo, onde fará exames complementares e, então, a equipe médica se reunirá para saber se o paciente precisará – ou não – ser submetido a uma nova cirurgia.