Bolsonaro será encaminhado para SP; exames apontam problema no instestino e possível cirurgia

Presidente pode ser operado novamente; transferência para São Paulo pode ocorrer hoje ou amanhã.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfrenta uma longa batalha desde que foi esfaqueado por Adelio Bispo, no dia 6 de setembro de 2018, às vésperas das eleições presidenciais. Na manhã esta quarta-feira (14), Bolsonaro precisou ser internado em Brasília.

PUBLICIDADE

O presidente sentiu dores abdominais na madrugada e foi internado no Hospital das Forças Armadas. Agora a pouco, nota oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República foi divulgada dando mais detalhes sobre o casso.

Bolsonaro enfrenta um quadro de obstrução intestinal e será transferido para São Paulo, onde haverá avaliação de possível cirurgia de emergência. O presidente deverá ser avaliado no Hospital Albert Einstein, onde se tratou da facada após ter sido operado na Santa Casa de Juiz de Fora.

Em Brasília, o presidente foi avaliado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo. O profissional acompanha o presidente desde a cirurgia, em 2018. O doutor Macedo foi chamado às pressas em Brasília após Bolsonaro dar entrada no HFA.

Bolsonaro pode ser operado em SP

O presidente da República cancelou a agenda nesta quarta-feira. Logo pela manhã, ele foi ao Hospital das Forças Armadas. Durante a madrugada, o presidente eleito com os votos de mais de 57 milhões de pessoas, sentiu dores fortes na região do abdômen.

PUBLICIDADE

A nota emitida pela Secom não informou se a transferência de Bolsonaro para São Paulo será ainda hoje. Nas redes sociais, há muito burburinho sobre o estado de saúde do presidente. Apoiadores e críticos de Bolsonaro estão se manifestando.