in

Bolsonaro será encaminhado para SP; exames apontam problema no instestino e possível cirurgia

Presidente pode ser operado novamente; transferência para São Paulo pode ocorrer hoje ou amanhã.

Reprodução: Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfrenta uma longa batalha desde que foi esfaqueado por Adelio Bispo, no dia 6 de setembro de 2018, às vésperas das eleições presidenciais. Na manhã esta quarta-feira (14), Bolsonaro precisou ser internado em Brasília.

Publicidade

O presidente sentiu dores abdominais na madrugada e foi internado no Hospital das Forças Armadas. Agora a pouco, nota oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República foi divulgada dando mais detalhes sobre o casso.

Bolsonaro enfrenta um quadro de obstrução intestinal e será transferido para São Paulo, onde haverá avaliação de possível cirurgia de emergência. O presidente deverá ser avaliado no Hospital Albert Einstein, onde se tratou da facada após ter sido operado na Santa Casa de Juiz de Fora.

Publicidade

Em Brasília, o presidente foi avaliado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo. O profissional acompanha o presidente desde a cirurgia, em 2018. O doutor Macedo foi chamado às pressas em Brasília após Bolsonaro dar entrada no HFA.

Publicidade

Bolsonaro pode ser operado em SP

O presidente da República cancelou a agenda nesta quarta-feira. Logo pela manhã, ele foi ao Hospital das Forças Armadas. Durante a madrugada, o presidente eleito com os votos de mais de 57 milhões de pessoas, sentiu dores fortes na região do abdômen.

Publicidade

A nota emitida pela Secom não informou se a transferência de Bolsonaro para São Paulo será ainda hoje. Nas redes sociais, há muito burburinho sobre o estado de saúde do presidente. Apoiadores e críticos de Bolsonaro estão se manifestando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!