in

Homem que reencontrou filha após transplante de pulmão morre aos 25 anos; pai recorda despedida

Victor Hugo morreu no fim do mês passado, dias depois de ter reencontrado a filha no hospital.

Reprodução: Hospital de Base

Victor Hugo Teixeira Moutinho, de 25 anos, estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, desde o dia 12 de abril. Victor realizou um transplante de pulmão e ficou muito tempo internado, até morrer no dia 26 de junho. O caso só foi divulgado agora.

Publicidade

Enquanto Victor estava internado, ele ficou longe da família, incluindo a filha, que tinha oito meses quando ele foi para o hospital. Foram meses longe da bebê, mas o reencontro aconteceu no dia 17 de junho. O reencontro do pai com a filha comoveu muita gente.

O encontro seria no pátio, mas devido a um problema identificado pelo médico no raio-x de Victor Hugo, foi realizado no quarto. Uma das fotos tiradas naquele dia (que abre esta reportagem) mostra a bebê olhando para o pai. O registro foi feito pela equipe do Hospial de Base.

Publicidade

Paulo Lopes Moutinho, pai de Victor, falou sobre o reencontro do rapaz com a filha bebê. Paulo contou ao G1 que depois do encontro com a filha, Victor Hugo quis conversar com o pai e com a mãe para saber o que o médico tinha falado. “Em seguida, ele pediu para voltar para a cama porque estava cansado. Nós nos despedimos e quele foi o último encontro com ele consciente. Foi uma grande despedida”, contou.

Publicidade

Após a morte, o corpo de Victor Hugo foi levado para Belo Horizonte, cidade onde ele morava com a família. Doente, o homem de 25 anos se mudou para Rio Preto, cidade onde realizou o transplante de pulmão. O Hospital de Base é referência para a realização de transplantes no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!